29 de out de 2015

Cair fora às vezes me faz bem... Ou não!

Seu amorzinho do momento te faz de trouxa e brinca com a sua cara, e você permite que isso aconteça. Fazer o que? Você é apenas uma adolescente apaixonada, oras!

Compreendo totalmente o que você sente minha amiga, mas deixa eu te dar um recado camarada: Sai desse barco que é furada! Mas Gabi, eu amo tanto ele! Não, você não ama, ou pode até amar, mas fala sério, você é adolescente.
Quer ficar nisso pra sempre? Vai estudar com ele, se formar com ele, se casar e ter ele ao seu lado para toda vida e nesse tempo todo ele te fazendo de besta. É isso que você quer? Não quer viver? Quando digo viver, não digo que para isso você deva sair todos os dias e virar uma garrafa de um bom whisky, não, digo que você tem que viver e aproveitar seus momentos. Nós só podemos amar outra pessoa quando amamos a nós mesmos. Isso é fato!

Você vai sofrer quando tomar a decisão de deixar ir, mas ei, calma, se for seu, um dia volta! Deixe ir, dê um tempo para si e para o outro. Certa vez escutei que quando nós não sabemos o que queremos da vida e estamos com outra pessoa, estamos sendo um empecilho na vida de tal. Estamos impedindo-a de conhecer a pessoa que a fará feliz para o resto da vida. Além de nos prendermos e ficarmos confusos, fadamos a outra pessoa a ficar nesse sentimento ruim conosco. Sei que a ideia de estar passando por um momento horrível estando acompanhada parece boa, mas não é. Pense comigo, você sofre e a outra pessoa também. Você quer ser a culpada pelo sofrimento daquele que você diz amar minha querida? Acredito que não.

Sai dessa que é furada! O barco está afundando e você tem de se salvar! Não se preocupe em salvá-lo, ele já está acostumado a naufragar. Ele ficará bem com toda essa confusão e você não é obrigada a passar esse tipo de coisa ao lado dele. Estou sendo egoísta? Com toda certeza! Mas quando se trata dos nossos sentimentos, devemos ser assim mesmo sabe?! Imagine você imensamente feliz jogando toda sua felicidade e sentimentos bons e afins por aí. As pessoas são egoístas e destruíriam tudo! Pensando por esse lado, é um ciclo vicioso né?
Eu sou fria e egoísta, ensino isso a vocês, vocês praticam e passam adiante e por aí vai. Isso não parece legal, não me trás um visão legal de mundo. Mas quando digo que devemos ser egoístas não quero dizer que devemos quebrar todos corações que se passarem em nossas vidas. Eu senti isso uma vez. Ter o coração destroçado é horrível, e por isso não faço isso com outros. Mas ele foi egoísta e não saiu machucado, e eu quero que isso aconteça comigo também. Não quero mais me machucar! Por isso eu cai fora do barco.

Se você também cansou, cai fora, é a sua vida e você é quem deve comandá-la. Caso contrário, permita-se sentir. A vida é maravilhosa, sinta, ame, viva com toda intensidade! 
No final das contas, você é quem sabe da sua vida, você sabe da sua felicidade. Sentiu saudades e quer correr atrás? Que vá! Não quer mais e quer terminar? Termine! É a sua vida, e ela não se repetirá novamente!