7 de nov de 2015

Uma carta para o meu José


Então, não sei quem é você, ou onde está, talvez eu até saiba mas não tenha percebido. Querido José, tenho esperado a muito tempo por ti, muitos passaram em minha vida e eu pensei que fosse você, mas não era. Decepções amorosas vieram de monte porque todos que vieram, eu queria que fosse você. Na verdade, tenho um certo problema com idealização de amores, e foi isso que eu fiz, idealizei a pessoa certa e cobrei isso deles mas ele não tem a menor obrigação de ser como eu quero, nem mesmo você é obrigado a fazer isso.

Olha José, peço que tenha paciência comigo, muita inclusive. Sou orgulhosa e sempre quero ter razão de tudo, eu sempre estou certa. Sou teimosa e emotiva, choro por tudo, quando minha TPM ataca melhor você não fazer perguntas e apenas me abraçar e ver filmes da Disney ao meu lado. Gosto de rezar o terço da Misericórdia em família e o Santo Terço antes de dormir com minhas amigas pelo telefone. Tenho uma cisma em roer unhas e arrancar fios de cabelo. Tenho toc com latas de refri, elas precisam sempre estar lado a lado simetricamente. Defendo minha fé como se fosse a pessoa mais forte do universo, e aí de quem fale mal ou conteste sobre isso. Quando fico muito brava, saio pra correr escutando MPB. Amo fotografia e coisas velhas, histórias de amor e poesias. Sonho em ser Missionária e espalhar o evangelho pelo mundo. Fico muito sentimental quando se trata de crianças com câncer, quero ajudá-las a todo custo. Gostaria de produzir cinco litros de sangue e doar ao menos três deles ao hemocentro. Odeio os meus pés e me sinto desconfortável quando choro em público. Amo ler e fazer resumos sobre o livro da vez. Escrever sobre emoções passadas é meu hobby. Balé é uma paixão eterna. Mas antes que você descubra tudo isso na prática, peço que antes de amar imensamente a mim, ame a Deus primeiro.

O amor de Deus é muito importante pra mim e quero que você esteja ao meu lado nos retiros de carnavais para provar desse amor. Que nós possamos fazer a nossa diferença juntos e que possamos ser exemplo para outros casais. Querido José, se por acaso, sorte ou destino (previsto por Deus) você estiver lendo isso, peço que não se assuste. Não me ache a louca ou saia correndo, por favor. Seja paciente e me ame inteiramente com todos os meus defeitos. Não seja mais um desses que dizem me amar e vão embora. Que não fazem questão de ficar e descobrir a menina que vive aqui dentro.

Rezo por ti todos os dias e espero que esteja rezando por mim também, se por algum acontecimento você não esteja nos caminhos do Senhor, desejo de todo coração que volte ou se encontre. Se acontecer de que a sua conversão seja por meio da minha pessoa, me ajude e reze por mim para que eu possa trilhar meus caminhos na santidade e ajudar você também. Bom José, espero encontrar com você na fila da confissão ou em alguma adoração ao Santíssimo, quem sabe no meu grupo jovem na Paróquia em qual participo, ou até mesmo em algum show das minhas bandas preferidas. Seja lá como for, espero que eu perceba quando acontecer, que quando nossos olhares se cruzarem eu perceba que é você e que imediatamente se crie um elo entre nós. Que seja amor verdadeiro e que eu sinta e que tida nossa caminhada seja sob a proteção de Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo.

Bem José, espero que esteja por aí sendo feliz enquanto espera por mim, porque eu também estou aqui a sua espera e enquanto não chega, estou vivendo e sendo feliz, seguindo meu caminho nos trilhos da santidade. Nos vemos por aí em qualquer lugar destinado por Deus. Te amo José, até breve.