14 de jan de 2016

Dê tempo ao tempo

É tudo uma questão de tempo. Apenas isso.

Houveram dias difíceis pra mim, e com certeza para você também, mas pensa comigo, antes de um arco-íris não vem a chuva? Meio ridículo né? Mas é verdade! Se desesperar agora não ajudará em nada. Apenas respira, e dê um tempo. Saia para caminhar, beber um pouco e relaxar. Esvazie a mente e sinta toda a energia positiva que te envolve, e o mais importante, a que há dentro de ti. Puxa aquela esperança que brotou ai dentro do peito faz tempo e você ainda não teve coragem de cultivar. Pega ela e planta. Espalha. E no final, espere mais um pouco para colher os frutos que ela irá te trazer.

Quando estiver muito estressada, sente em frente a um espelho e diga a si mesma que você é capaz. Eu comecei a escrever aqui assim, em frente a um espelho, e usando um caderno de 2009 como rascunho, e aqui estou eu, abrindo o coração pra partilhar um pouquinho dessa pouca vida que tenho com você, pois é assim que quero ser, quero compartilhar sentimentos. E você? O que quer? Antes de responder isso pra si mesmo, sente em frente ao espelho e diga que é capaz, seja lá o que for. Você é capaz. Sente na beira do mar e sinta a brisa salgada ir acalmando a confusão de pensamentos que reside em ti. Beba uma xícara de café e faça uma lista. Pegue sua mochila e caminhe por ai sem direção. Seja o que for o seu plano, acredite e vá. Tu é capaz de cuidar do que possui, e é muito mais capaz de fazer o que não acredita.

A questão aqui não é provar nada a ninguém. Nada de prisões e mentes fechadas. Viaje e conheça novos lugares, aprenda novas línguas e culturas, veja que o mundo é grande demais e que somos apenas criaturinhas indefesas que podem vasculha-lo e descobrir coisas maravilhosas. Esqueça a opinião alheia e as ideias alheias, pense em si mesmo e vá em frente do que é melhor pra você. Certa vez uma amiga me disse que sempre mudamos, mas no fundo a nossa essência continua a mesma. Por causa desse conselho eu me resgatei e voltei a escrever pra vocês. E vocês? O que querem resgatar da sua essência verdadeira?

Se no final você não souber a resposta pra nada, apenas dê um tempo.
Dê tempo, ao tempo.