23 de mai de 2016

Ritual do amor

O amor e o respeito sumiram. As pessoas se tornaram mais rígidas em relação aos sentimentos. A educação foi dar um passeio e acabou esquecendo o caminho de volta. E no final, todos nós sentimos falta desses elementos essenciais para o convívio humano, e ninguém assume por medo de julgamentos. Opa. Outra questão. Julgamos os outros na tentativa de preencher algo que falta em nós.

São assuntos distintos que se ligam de alguma maneira, e se eu for falar de todos eles, farei um livro com histórias, aprendizados e consequências baseados neles, então falarei sobre o amor (como sempre tento fazer), e fico devendo outros posts falando sobre as outras coisas aqui no blog para vocês. 

Esse fim de semana eu conversei com uma velha amiga que não via a tempos, e ela notou o quanto eu mudei (falo dessa mudança nesse post aqui), e quanto a reviravolta do amor me fez mudar. O amor próprio, digo, já que nunca amei uma pessoa verdadeiramente e não posso escrever sobre isso para vocês lerem. Ela notou que eu estava mudada, e que eu passava confiança para as outras pessoas, e é exatamente assim que eu me sinto, e ela precisou de ajuda nesse quesito então decidi fazer aqui um guia de ajuda para vocês se sentirem melhor consigo mesmo e com lhes rodeia nesse mundo gigantesco.

1. Ame a si mesmo
É sério, eu falo tanto sobre amor próprio e mesmo assim ainda entro em questionamentos sobre minha aparência e todas essas outras coisas. O fato é que isso se constroe dia após dia, um passo de cada vez. Você não acorda num dia e diz "nossa, a partir de hoje serei feliz e nada vai me abalar". É um processo lento e você deve se manter firme.

2. Crie um ritual 
Todos os dias se olhe no espelho e veja o quão maravilhoso você é como ser humano. Ou, todos os dias dance sua música preferida loucamente e veja o quanto você é divertido. Faça qualquer coisa, mas faça. Faça porque te deixa feliz. Faça por você.

3. Faça coisas boas
Já ouviu dizer que coisas boas vem para os que esperam? Pois bem, não é bem assim. Em alguns casos, coisas boas vem para aqueles que praticam coisas boas. A lei da atração, sabe? Faça algo bom para você e que ajude ao outro. Seja gentil com alguém no ônibus. Dê bom dia para o porteiro. Agradeça ao seu amigo por te aturar em momentos que você não merece nada. Faça coisas simples e boas, e perceberá a mudança que isso trás.

4. Sempre respeite o outro
Eu sou uma pessoa muito difícil de lidar, tenho opiniões diferentes e sempre quero paradigmas, mas respeito os outros e os outros me respeitam. Isso faz com que as coisas sejam menos pesadas. Faz com que eu saiba que mesmo debatendo certo assunto, no final todos se respeitam e ficará tudo bem. Respeite a opinião do outro. A sexualidade do outro. A etnia do outro. A aparência do outro. Até porque, na maioria dos casos nenhuma dessas ações deles, te envolverá. Querendo ser educada para dizer que: de qualquer modo, não é da sua conta, então respeite.

É isso, e deixo aqui um recadinho: Todos os dias pare e veja a sua volta. Existem vários motivos para que você seja feliz, e agradeça sempre. 

Muito amor pra todo mundo, beijos!